Aranha gigante é encontrada na Austrália e gera muita curiosidade

07/11/2016 21:40


Uma aranha caçadora gigante foi fotografada brincando com uma vassoura em um abrigo de animais em Queensland.


A aranha, conhecida com Charlotte, está sendo cuidada por uma equipe especializada, mas seria um pesadelo para qualquer pessoa que sofre de aracnofobia.


O pessoal do abrigo de animais disse que ela não é nada agressiva. Imagem: Facebook


Barnyard Betty, que tirou a fotografia, disse que Charlotte foi encontrada no abrigo em outubro de 2015, quando os senhorios vieram limpar uma antiga casa da propriedade.


"As crianças saíram correndo da casa, gritando que havia uma aranha lá dentro". "A mãe delas queria matá-la! Eu disse para não matar, apenas tirá-la de lá."


Mas remover o enorme aracnídeo não é tão fácil.


Normalmente, o método de Betty para transportar aranhas consiste em colocar um copo de vidro por cima delas e deslizar um pedaço de papel por baixo, prendendo-as. Mas Charlotte é grande demais para isso.


Na verdade, até mesmo um balde foi pequeno demais para conter as longas pernas dela, e Betty estava preocupada com a possibilidade de feri-la.


"Ela era do tamanho de um prato", disse. "Então, peguei uma vassoura velha e fiz a aranha subir nela".


Betty transferiu a aranha para um galpão abandonado, longe de pessoas e predadores, para que ela pudesse continuar vivendo em paz.


Nos últimos dias, Charlotte se tornou famosa. Sua foto foi compartilhada várias vezes no Facebook com centenas de comentários sobre seu incrível tamanho. Será ela a maior aranha caçadora da Austrália? 


"Incrível. Ela é uma beleza. No entanto, prefiro admirá-la à distância", disse uma pessoa em um comentário da rede social.

"Meu Deus. Não acredito que existe uma aranha tão grande", comentou outra pessoa.

"Jamais irei à Austrália", disse um terceiro.


Para o horror daqueles que sofrem com aracnofobia, a aranha foi devolvida à vida selvagem.


Mas But Barnyard Betty insiste que Charlotte, como a maioria das aranhas, só quer viver sua vida comendo insetos em paz.


"Todas as criaturas grandes e pequenas são bem vindas aqui no Barnyard Betty's Rescue. Nosso refúgio é seguro, independente da aparência do animal!", escreveu o pessoal do abrigo no Facebook.


A mordida da aranha caçadora não é perigosa. É sua aparência que geralmente preocupa as pessoas.


Fonte: Yahoo


Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário