Bombeiros retomam buscas por filha e pai argentinos em Florianópolis

24/01/2016 10:39


Irmã mais velha foi resgatada sozinha em costão de praia no sábado (23). Corpo de Bombeiros fazem buscas por terra, água e ar neste domingo.

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã deste domingo (24) as buscas pelo pai e filha da Argentina que desapareceram em um costão de Florianópolis. A filha mais velha, de 9 anos, foi resgatada na manhã de sábado (23), após ser encontrada sozinha por pescadores em um costão que fica entre as praias de Ingleses e Santinho, no Norte da Ilha.

De acordo com os bombeiros, as buscas pelos turistas vão ser feitas por terra, água e ar e devem envolver ao menos 13 agentes. No início da manhã, dois bombeiros começaram a procurar os argentinos pelo costão a pé.

Também vão ser utilizadas duas motos aquáticas e duas embarcações. À tarde, o helicóptero e avião Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, vão sobrevoar a área.

"O processo exige paciência, depende das condições do mar, do vento. Nesta manhã a água não está clara, há ondulação batendo no costão, o que prejudica as buscas", afirma o comandante de área André Canever.

Resgate de menina

O helicóptero Arcanjo localizou a criança sobre uma pedra, em um local de difícil acesso. Ela tinha escoriações, recebeu atendimento médico e foi entregue à mãe.

Ela contou que, no dia anterior, na sexta-feira (22), havia saído com o pai, de 42 anos, e a irmã mais nova, de 7, para fazer uma trilha. A caçula, porém, caiu do costão. Segundo a menina resgatada no sábado, o pai desceu para salvar a filha mais nova e não voltou mais.

O Corpo de Bombeiros não soube informar há quando tempo os turistas estão no Brasil.


Fonte: Agência Brasil 


Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário