Cortes de Ministérios? Dilma não cortou, apenas aglomerou alguns e tirou o status de outros, diz site

03/10/2015 22:33


DF - DILMA/REFORMA MINISTERIAL - POLÕTICA - A presidente Dilma Rousseff, acompanhada do vice-presidente Michel Temer, durante an˙ncio da reforma ministerial realizada no Pal·cio do Planalto, em BrasÌlia, nesta sexta- feira, 2. Foram cortados oito pastas, e n„o dez como havia sido anunciado. Sal·rio de ministros ter· reduÁ„o de 10%. 02/10/2015 - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTAD√O CONTE⁄DO


Cortes tão esperados e cobrados do governo, que deveriam ter sido anunciados nesta manhã, não passaram de uma tentativa de jogar para debaixo dor carpetes as pastas existentes, já que, na prática Dilma não acabou com nenhum dos famigerados ministérios, apenas aglomerando (juntando uns a outros) e retirando status de outros, conforme informações  do portal Diário do Poder.


Por outro lado, numa tentativa desesperada de evitar seu impeachment, Dilma entregou 7 ministérios ao PMDB, para que as lideranças do partido lutem junto ao governo para ajudar a segurar Dilma na presidência do Brasil.


E dos quase 100 mil cargos comissionados, Dilma anunciou a demissão de apenas 3 mil. 30 secretarias também foram cortadas, segundo anuncio feito pelo governo, que não informou qual foi a metodologia para tal.


Fonte:Revolta Brasil.

Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário