Da Tribuna da AL, Renato dispara: “Governo não persegue bandidos, mas pune policiais que participaram de Sessão sobre segurança na Assembleia”

07/10/2015 18:22



O Líder da Oposição na Assembleia Legislativa, deputado Renato Gadelha (PSC), ocupou a tribuna da Casa de Epitácio Pessoa na manhã desta quarta-feira para denunciar a perseguição a policiais por parte do Governo do Estado. De acordo com Renato, militares estão sendo punidos por emitirem opinião.

 

“Vejam só o caso do Cb Gilberto. A infração cometida por ele foi comparecer à esta Casa e participar, de forma brilhante, de uma sessão de Audiência Pública que discutiu, justamente, a Segurança na Paraíba”. Renato Gadelha considerou equivocada a punição ao Cb Gilberto. “Além de descabida, essa punição esdrúxula é um desrespeito à Assembleia Legislativa, que, diga-se, vem sendo desrespeitada reiteradamente pelo Secretário Cláudio Lima”.

 

O deputado ainda chamou a atenção para o caso do Sgt Robson Xavier que está sendo punido por agradecer, em um vídeo, um parecer do Ministério Público favorável à corporação. “Este caso é também inadmissível. O Sgt Robson publicou um vídeo agradecendo o parecer do Ministério Público desobrigando os militares a fazerem a custódia de presos civis em hospitais. Pois isso foi suficiente para a punição ao Militar”, disse Renato.

 

 Para Gadelha o Governo além de não tratar a Segurança Pública com a devida atenção, está perseguindo Militares que prestam um bom serviço à sociedade e comparecem à Assembleia Legislativa para discutir a segurança dos paraibanos. “O Governo não persegue os bandidos, mas pune Militares simplesmente por emitirem opinião ou discutir Segurança. É uma grave inversão de valores e demonstra a total falta de compromisso do Governo em atacar de forma decisiva o problema da violência na Paraíba”, finalizou Renato.


Fonte:Muído.

Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário