No Amapá, Universidade Federal debate “siririca e chuca” em simpósio de diversidade sexual

24/11/2015 20:56


O caso gerou revolta nas redes sociais. Usuários reclamam da instituição pública federal usar verbas públicas em Simpósio para debater sobre “siririca e chuca”. O evento deve acontecer no próximo dia 26 de novembro.


A repercussão foi ocasionada pela inserção de uma “oficina de siririca e chuca“, palavras que fazem referência a masturbação feminina e lavagem anal, respectivamente. A oficina, que segundo nota do evento, é “de fato uma roda de conversa”, está programada para quinta-feira (26) como pré-evento do III Simpósio Sobre Gênero e Diversidade.


Em nota na página oficial do evento no Facebook, a organização disse que a programação compartilhada “não abarca a totalidade” do simpósio e argumentou ainda que “o evento que vem sendo citado como um afronte ao ambiente acadêmico não é de fato uma oficina, pois não acreditamos que expor a sexualidade das pessoas seja o caminho para desconstruir a opressão sobre os corpos femininos e homossexuais.” (G1)


Evento na Unifap foi criticado nas redes sociais por internautas (Foto: Reprodução/Facebook)

Evento na Unifap foi criticado nas redes sociais por internautas (Foto: Reprodução/Facebook)

Nas redes sociais, internautas criticaram a roda de conversa. “Olha para onde vai o seu dinheiro dos impostos ai, que você tanto trabalhou para ter”, disse um perfil. A publicação teve 212 compartilhamentos até esta segunda-feira (23).


“Galera, isso é sério? Porque se for, tem algo errado acontecendo nessa universidade”, questionou um outro internauta.


Simpósio vai acontecer na Universidade Federal do Amapá (Unifap) (Foto: Reprodução/Unifap)

Simpósio vai acontecer na Universidade Federal do Amapá (Unifap) (Foto: Reprodução/Unifap)

Pois é. Sendo ou não um objeto a ser estudado em âmbito acadêmico, o fato é que como é pública, quem está pagando para que a organização do Simpósio debata masturbação feminina e lavagem anal, é o contribuinte.


Fonte: Revolta Brasil e G1.

Comentários

Nenhum comentário encontrado.

Novo comentário